Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Para driblar crise financeira, Jaguariaíva anuncia devolução de 20% dos salários do prefeito e secretários

Ao apontar problemas na arrecadação, o prefeito afirmou que a administração tem analisado medidas para melhorar a situação financeira do município

há 2 horas

Gabriel Aparecido

Para driblar crise financeira, Jaguariaíva anuncia devolução de 20% dos salários do prefeito e secretários
Foto: Reprodução
Publicidade

O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, anunciou nesta terça-feira (03) a devolução de 20% do seu salário para os cofres públicos. A medida abrange, também, os demais secretários da gestão municipal. O objetivo com a medida é fornecer um "alívio" ao setor econômico do município.

No pronunciamento, o prefeito destacou que a ação já havia sido realizada outras vezes durante o ano de 2025. Anteriormente, ao D'Ponta News, Sloboda havia comentado que a decisão de devolver o próprio salário é um reflexo direto dos efeitos do tarifaço no município. Forte no setor madeireiro, Jaguariaíva foi uma das cidades mais afetadas economicamente pela medida na região.

"Nós estamos fazendo [a devolução] para poder suprir os cofres do município aí com mais recursos, para enfrentar a crise financeira que nós estamos passando aqui no nosso município", enfatizou.

O prefeito analisou o ato como uma demonstração de respeito ao dinheiro público e compromisso com Jaguariaíva. Para ele, a tomada de decisões como esta contribui para o equilíbrio e o bem-estar coletivo.

Reposição salarial dos servidores

Como contrapartida da medida, Sloboda anunciou também uma série de reposições salariais para os servidores públicos. "Já fizemos a reposição dos professores e dos agentes de saúde; agora vamos fazer do restante dos funcionários de carreira e dos cargos comissionados", contou. Ele detalha que os processos de reposição deverão entrar em debate a partir de março, contando já com os recursos devolvidos aos cofres pelo processo de devolução.

Arrecadação no município

Outro ponto levantado por Juca Sloboda, em defesa da devolução dos salários, é a arrecadação do município ter sido menor em 2025 do que foi em 2024. "Estamos trabalhando para recompor isso e cortando despesas para que a gente encaixe o orçamento da prefeitura dentro da realidade. Não podemos gastar nem um centavo a mais do que nós arrecadarmos", frisou.

Em complemento a isso, o prefeito contou que já houve cortes de salários de comissionados e de gratificações, para garantir uma arrecadação melhor. Apesar dos cortes, ele finaliza afirmando que a administração municipal busca garantir a continuidade dos direitos da população e dos servidores.

Compartilhe:

Leia também

Polícia Militar detalha futuras ações de segurança pública em TibagiEntre as ações previstas está a instalação de câmeras de monitoramento, que devem ampliar a agilidade no atendimento de ocorrências
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia