Vinicius Rodrigo Klos, músico integrante da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa há quatro anos, descobriu um câncer no sistema linfático no início da pandemia. Como as contas não paravam de chegar, Vinicius decidiu rifar os seus equipamentos para arrecadar fundos para o tratamento médico e despesas da casa.
O músico está rifando um microfone condensador, um interface de áudio Tascam e um pedestal para microfone Santo Angelo. “Como as contas não paravam de chegar, eu me vi na escolha de pegar meus equipamentos que utilizei na faculdade e rifar para eu conseguir uma grana e sair do sufoco por um tempinho. Tem que investir primeiro em saúde, os bens materiais, a gente corre atrás depois”, explica.
Com o valor arrecadado na rifa, Vinicius pretende arcar com os custos de tratamento, remédios caros, transporte e despesas de casa. “Estou fazendo cada rifa pelo valor de R$ 10, ainda tenho vários números disponíveis e o sorteio é no sábado, dia 12”, conta.
O diagnóstico
Vinicius conta que sofreu com alergias por muitos anos, mas os médicos nunca encontraram um diagnóstico para o que ele tinha. Em 2019, o quadro se agravou, precisou passar por uma cirurgia às pressas e resolveu buscar tratamento médico. Depois de realizar diversos exames, o diagnóstico final apontou para um câncer no sistema linfático, o linfoma de Hodgkin.
O músico já passou pela primeira fase do tratamento, onde realizou sessões de quimioterapia e na próxima segunda-feira (14) inicia o tratamento de radioterapia no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Serão 20 sessões, de segunda a sexta-feira.
Para saber mais e colaborar com a rifa de Vinicius, basta clicar aqui.