Terça-feira, 01 de Julho de 2025

Parque de Natureza Buraco do Padre reforça segurança de visitantes e colaboradores

Com a parceria com a Doutor Salva, atrativo se consolida como um destino turístico que alia beleza natural e responsabilidade com as pessoas que frequentam o local
2025-06-30 às 16:14

O Parque de Natureza Buraco do Padre, localizado no Distrito de Itaiacoca, em Ponta Grossa deu mais um passo importante no cuidado com a segurança e bem-estar de seus frequentadores. A administração firmou uma parceria com a Doutor Salva, empresa especializada em atendimento médico de urgência e emergência garantindo mais tranquilidade tanto para turistas quanto para colaboradores.

O gestor do parque, Alvaro Fernandes Dias Filho destaca que o novo serviço está alinhado com a filosofia de melhoria contínua da gestão, um dos pilares do atrativo.

“Por isso, conforme fomos aprimorando o nosso Sistema de Gestão da Segurança, também fomos identificando alguns pontos que poderiam melhorar. No caso da Doutor Salva, a motivação específica é ter a certeza de um atendimento de urgência rápido e efetivo”, explica.

Com a nova estrutura de atendimento, o parque passa a contar com o suporte do Pronto Socorro Online 24h e, em casos mais graves, com o envio de ambulância UTI móvel. Além disso, os colaboradores e seus dependentes também estão cobertos pelo serviço, reforçando o compromisso do parque com a qualidade de vida de sua equipe.

“A parceria também se estende aos colaboradores e seus familiares. Dessa maneira, pudemos satisfazer dois importantes pilares: serviço de qualidade e qualidade de vida para o nosso time.”, acrescenta Alvaro.

Segundo Felipe Alves, responsável operacional da Doutor Salva, a parceria surgiu por meio de uma rede de networking empresarial, o BNI. A proposta é transformar o Buraco do Padre em uma “Área Protegida”, conceito utilizado pela empresa para locais que contam com suporte médico estruturado.

“O objetivo é oferecer um serviço de atendimento médico de urgência e emergência rápido, estruturado e altamente qualificado, garantindo mais segurança tanto aos visitantes quanto aos colaboradores.”, explica Felipe.

O atendimento se inicia com uma triagem remota via WhatsApp e, se necessário, evolui para o envio de equipe médica ao local. Inicialmente, todo chamado passa por uma triagem clínica remota. Dependendo da gravidade do quadro, o atendimento pode ser resolvido on-line ou com o envio imediato de uma ambulância.

Além do suporte emergencial, a parceria inclui treinamentos em primeiros socorros para a equipe do parque com a implementação de um Plano Anual de Treinamentos.

“Buscamos uma empresa que fosse capaz de nos atender não apenas no sentido clínico e ambulatorial, mas também pela inovação, com um serviço eficiente e moderno, inclusive com atendimento online 24h”, pontua Álvaro.

Todo o acionamento será feito pela equipe treinada do parque, por meio de um número exclusivo. A estrutura ainda conta com maletas de primeiros socorros e protocolos padronizados entre as equipes, reforçando o plano de emergência já existente.

Das assessorias.