Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Parque Histórico de Carambeí tem entrada gratuita entre 18 e 21 de maio

O museu preparou uma programação especial para a Semana Nacional de Museus e a gratuidade na taxa de visitação integra as ações.
2021-05-17 às 17:13

Entre os dias 18 e 21 de maio o Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, a entrada será gratuita para todos. Ação acontece em conjunto com a 19ª Semana Nacional de Museus realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 17 e 23 de maio, que tem por finalidade promover a visitação em instituições museais e culturais por meio de uma única temática pré-estabelecida por edição, mas desde 2020 as atividades são fomentadas em plataformas virtuais devido à pandemia do COVID-19.

O Parque Histórico de Carambeí ficou fechado por algum tempo, retornou com o atendimento presencial seguindo protocolos sanitários para prevenção do coronavírus. Pelo segundo ano consecutivo o museu participará do evento museal com ações virtuais, nesta edição serão norteadas pelo tema: O futuro dos museus: recuperar e reimaginar.

A programação especial organizada pelo Parque Histórico para a Semana de Museus será com atividades remotas e contará com mediação virtual pela Casa da Memória que é aberta a todos os públicos mediante inscrição prévia, uma live com o tema A preservação e a difusão da cultura holandesa em tempos de pandemia e um podcast discutindo a realidade das instituições culturais da região dos Campos Gerais com base na temática sugerida pelo IBRAM. Para mais informações entre em contato pelo telefone 42 98433-4639 ou pelo e-mail [email protected].

da APHC