Sábado, 18 de Maio de 2024

PCPR realiza operação de mandado de busca e apreensão domiciliar nos Campos Gerais

2024-04-12 às 19:26
Foto: Divulgação/PCPR

Na quarta-feira (10), Polícia Civil de Arapoti, com apoio das equipes policiais de Jaguariaíva, Piraí, Ponta Grossa e equipe especializada do canil da Guarda Municipal de Ponta Grossa, deflagrou operação policial de cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar nos Campos Gerais.

A ação tinha por objetivo identificar pontos de vendas de drogas e de receptação de produtos de origem ilícita. Inicialmente duas pessoas foram presas, uma delas pelo crime de tráfico de drogas e outra por receptação e posse ilegal de munições e acessórios de arma de fogo.

Em um dos lugares, foram encontradas pelo cão farejador duas porções de substância entorpecente e também aparelhos celulares. Em outro local, foram encontrados diversos produtos de origem ilícita e acessórios para a fabricação de munições, além de frascos utilizados para armazenamento de crack para venda e uma porção de maconha (encontrados pelo cão farejador).

Vários produtos apreendidos já foram identificados como sendo objetos de furtos e restituídos às vítimas; outros, ainda estão sob análise. Ao todo foram esclarecidos ao menos 15 boletins de ocorrência de furto em diversas áreas da cidade.

Embora a quantidade de droga não tenha sido tão expressiva, outros atos de investigação (apreensão de balança de precisão, dinheiro, caderno com registros de usuários) comprovam a prática de tráfico nesses locais.

A Polícia Civil segue no propósito de realização de trabalhos de investigação de excelência, os quais possam identificar os autores de crimes, que prejudicam à população.

com informações da PCPR