Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Justiça aumenta pena de motorista bêbado que matou quatro pessoas na BR-373

Decisão foi tomada após recurso do Ministério Público do Paraná (MPPR)

há 6 horas

Publicado por Matheus Gaston

Publicidade
Justiça aumenta pena de motorista bêbado que matou quatro pessoas na BR-373
Foto: Wagner Araújo/TCE-PR

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná acolheu recurso do Ministério Público do Paraná e aumentou de 7 anos para 14 anos e sete meses a pena imposta a um homem condenado pelo Tribunal do Júri de Imbituva, na região Centro-sul do estado, por ter causado um acidente de trânsito que resultou na morte de quatro pessoas em trecho da BR-373 no dia 30 de junho de 2019.

A Promotoria de Justiça de Imbituva demonstrou que o autor conduzia seu veículo sob influência de álcool e realizava manobras em zigue-zague até invadir a pista contrária e colidir frontalmente com outro veículo, causando a morte de duas vítimas que estavam no carro do autor e outras duas no outro veículo.

O recurso do Ministério Público teve como fundamento a majoração da pena com base na aplicação do chamado “concurso formal impróprio”, tese que permite a soma das penas quando o agente age com desígnios autônomos (vontades distintas ou aceitação de riscos distintos) em relação às vítimas.

A partir da argumentação, a decisão da Câmara Criminal do TJPR acolheu a tese sustentada pelo Ministério Público e considerou que o motorista assumiu o risco de causar a morte das duas passageiras de seu automóvel e, simultaneamente, aceitou o resultado morte em relação a terceiros que trafegavam na via. Inicialmente fixada em 7 anos, 4 meses e 22 dias em regime semiaberto, a pena então passou a ser de 14 anos e 7 meses de reclusão, em regime fechado.

Com informações da MPPR

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Tibagi discute com a população o asfaltamento de estradas rurais; investimento está previsto em R$ 8 milhõesAo todo, foram realizadas quatro audiências públicas para apresentar os projetos de pavimentação rural em pedras poliédricas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia