Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Pesquisadores de PG criam ‘Escola de Mistérios’ com curso de Ufologia e Yoga

2021-08-04 às 11:46

Quem tem curiosidade de aprender mais sobre Ufologia – área que abrange conhecimentos sobre objetos voadores não identificados (ÓVNIS), pode estudar pela internet com dois professores de Ponta Grossa. Paulo Cezar Oliveira e Dirceu Klemba são os fundadores e responsáveis pela Academia de Estudos Exobiológicos e Yoga (ABEX-Yoga), que além de manter um canal no Youtube com diversos conteúdos, também ofertam cursos para quem queira se aprofundar na área.

Dirceu Klemba, que é graduado em Logística, Geografia e Administração Pública, pesquisa sobre Ufologia há seis anos. Nesse período, além de buscar conhecimento sobre esse mundo, também teve experiências práticas de contato com ÓVNIs na região dos Campos Gerais, muitas documentadas com fotos e vídeos.

Já Paulo, é pesquisador na área de Ufologia há mais de 30, e também atua como professor de Yoga e meditação com formação na Índia pelo Instituto Sivanada e também em Antropologia Gnóstica pelo Instituto Pistis Sophia do México.  E é justamente a parte do Yoga que ele ensina na Instituição.

De acordo com os responsáveis, apesar de aparentarem não ter nenhuma conexão, o estudo do Yoga e da meditação são fundamentais para que os estudantes da Ufologia consigam se conectar com os ÓVNIs, é como se o Yoga abrisse os olhos deles para as coisas extraterrestres.

“Ano passado nós fizemos uma visita a uma pedra na região de Itaiacoca, e descobrimos que ela tem um portal, e muita gente vê e sente sensações que outros não percebem. A gente percebe que a meditação nos ajuda a interpretar o está acontecendo ao redor. Por não conhecer mais a fundo o Yoga, você pode ver, mas não saber interpretar as diversas informações que nos são repassadas”, explica Klemba.

No momento a Instituição, chamada popularmente de ‘Escola de Mistérios’, tem disponível na web um curso básico de Introdução à Ufologia. Nas aulas gratuitas os estudantes aprendem sobre a história da Ufologia, conhecem os casos mais famosos envolvendo ÓVNIs pelo mundo, e ainda aprendem um pouco sobre o Yoga, como por exemplo, o que são os chacras e como ativá-los.

Em breve a ABEX-Yoga estará com um site próprio e outros cursos mais aprofundados. Sempre buscando pesquisar e divulgar os bastidores da história, mistérios normalmente não revelados, tudo envolvendo diversas áreas da ciência, como Antropologia, História, Psicologia, Criptozoologia, Física Quântica etc. Quem tiver interesse em participar pode procurar pelo canal da escola no Youtube, criar uma conta no Moodle, ou falar diretamente com o professor Klemba, no telefone (42) 99976740 ou pelo e-mail [email protected].

Live

Nesta quarta-feira (04), Klemba participará de uma live no canal do Flavio Valle, no Youtube. No encontro intitulado ‘Uma semana antes da abdução um dragão foi visto’, o pesquisador contará algumas experiências que ele e o seu grupo de pesquisa tiveram em Ponta Grossa, nas saídas em busca de ÓVNIs. A live iniciará às 21h.

 

foto: ilustrativa / reprodução ‘Roteiros Ecos e Trilhas’