Sábado, 20 de Abril de 2024

PG terá cerimônia presencial de posse de prefeita e vereadores no dia 1º de Janeiro

2020-12-28 às 10:16

A cerimônia de posse da prefeita Professora Elizabeth e dos vereadores eleitos em Ponta Grossa acontecerá de forma presencial no dia 1º de janeiro de 2021. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeita.

Tradicionalmente a solenidade de posse de prefeitos e vereadores acontece no Cine-Teatro Ópera, com a presença de diversas autoridades.

ATUALIZAÇÃO ÀS 11h20

Após a publicação da reportagem D’Ponta News, a assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa confirmou a cerimônia com início às 15h, no Cine-Teatro Ópera. “A solenidade será realizada com capacidade reduzida de público, respeitando as regras de enfrentamento à covid-19 (distanciamento social, uso de máscaras e reforço na higienização) e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais”, diz o comunicado.

Profissionais da imprensa poderão cadastrar até dois nomes para acompanhar o evento que, ao final, terá uma entrevista coletiva da prefeita Elizabeth Schmidt. “Após a cerimônia, a prefeita eleita irá conceder uma entrevista coletiva aos veículos presentes. Solicitações de entrevistas em diferentes formatos deverão ser agendadas individualmente para outra ocasião, conforme disponibilidade de agenda”.

Recomendação da Secretaria de Saúde

Na última terça-feira (22) a Secretaria de Saúde do Paraná publicou a Resolução nº 1.488/2020 que recomenda a realização dos eventos de posse por videoconferência, com transmissão remota para evitar possíveis aglomerações e reforçar a prevenção contra a infecção pelo novo coronavírus no Paraná.

Caso a cerimônia seja presencial, ficam autorizados a participar presencialmente da cerimônia apenas as autoridades eleitas da câmara municipal e da prefeitura e um acompanhante, a equipe de apoio indispensável à realização do evento e imprensa previamente credenciada.

SAIBA MAIS

Secretaria de Saúde recomenda cerimônias virtuais para posse dos candidatos eleitos