Piraí do Sul investe em infraestrutura e qualifica áreas de saúde e educação | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Piraí do Sul investe em infraestrutura e qualifica áreas de saúde e educação

2023-11-28 às 19:32
Foto: Divulgação

O município de Piraí do Sul, que faz parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), viabilizou uma série de investimentos no decorrer do ano de 2023. Somente em pavimentação, a cidade recebeu um aporte de aproximadamente R$ 30 milhões. O prefeito Henrique Carneiro lembra que um dos compromissos da atual administração é a melhoria do setor de infraestrutura, bem como a oferta de serviços cada vez mais qualificados nas áreas de saúde e educação.

Segundo o chefe do Executivo, as melhorias nas estradas garantem uma melhor qualidade de vida para os moradores e também otimizam a mobilidade urbana. “Nós temos investido muito em infraestrutura. A revitalização de vias públicas é algo fundamental, em um processo que está beneficiando bairros importantes, que por muito tempo sofreram com a falta de reformas. Atualmente, o município possui um planejamento estrutural para que nós possamos nos desenvolver melhor e dar melhores condições às nossas famílias”, diz.

Carneiro também reforça algumas outras ações realizadas neste ano. “Garantimos, por exemplo, novas construções de postos de saúde, novas salas de aula. Lançamos alguns programas, como é o caso da Feira Verde, que está tendo bastante sucesso, principalmente na questão de fomentar o alimento às pessoas mais carentes e garantir o descarte correto do lixo. Isso também representa um cuidado na parte social e ambiental”, aponta.

Melhorias na saúde

O prefeito ainda cita ações realizadas em prol da saúde municipal. “Injetamos mais dinheiro para a aquisição de medicamentos. Fomos contemplados também com o programa ‘Mais Médicos’, que está trazendo novos profissionais para Piraí do Sul. Além disso, fizemos um concurso público com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento ao nosso público. Tudo isso, somado à realização de melhorias estruturais em nossos postos de saúde, representa o compromisso com o setor”, avalia.

Projeção para 2024

Ao falar sobre futuro, Henrique Carneiro reforçou a intenção de dar continuidade a projetos e reafirmar parcerias. “Nós temos que lembrar que 2024 é um ano eleitoral, onde nós temos algumas limitações legais. Por isso, estamos prevendo novos investimentos de uma forma mais coesa e equilibrada. Tivemos algumas quedas na nossa arrecadação e isso fez com que nós remanejássemos alguns recursos, mas não deixaremos nem atender a nossa população de forma nenhuma. Investimentos importantes serão feitos, em parceria com os nossos deputados e com a própria Itaipu Binacional, onde eles estarão investindo no desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.

da assessoria