Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Planalto Select Hotel oferece meditação guiada para hóspedes

2020-10-23 às 14:15
Man meditating and holding hands in mudra gesture in class. Handsome young guy practicing yoga and sitting with his legs crossed. Meditation and yoga class concept. Front view.

Transformando a experiência dos clientes! Essa é a ideia do Planalto Select Hotel, que começou a disponibilizar o acesso de meditação guiada aos hóspedes. A iniciativa é uma forma de aliviar o estresse ou simplesmente melhorar o bem-estar dentro do apartamento com o uso da tecnologia. Com o próprio celular, através de um QRCode, o cliente acessa o site Inspire, que conta com um conteúdo para recarregar energias, melhorar o sono e proporcionar relaxamento.  

“Estamos sempre procurando inovar. Nosso foco é o bem-estar de cada hóspede, por isso achamos interessante oferecer condições que possibilitem mais descanso e relaxamento. Vivemos uma vida muito agitada, cheia de compromissos e, principalmente, nos tempos de pandemia a meditação é uma ótima opção para propiciar momentos de paz interior”, relata o Gerente Geral do Hotel, Daniel Wagner. Para a Inspire, empresa que desenvolveu o aplicativo para a meditação guiada, este pequeno gesto gera enormes benefícios. A prática auxilia na forma que as pessoas interagirem com o planeta, melhora o sono, desenvolve o foco e aumenta o bem-estar!  

As meditações duram de 5 a 10 minutos e são gravadas em inglês e português por Stephen Watkins. Os hóspedes também podem escolher o momento do dia para realizá-las. Estudos apontam que até 2022, cerca de 500 milhões de pessoas em todo o mundo estarão praticando meditação/mindfulness. Além disso, os clientes estão procurando hotéis e viagens que atendam suas expectativas e necessidades específicas.  

“Levei um bom tempo para começar a meditar regularmente. Eu achava que tinha que criar condições perfeitas para realizar a prática, um canto especial só para isso e que deveria ficar sentado em um local silencioso por 20/30 minutos. Mas a meditação é simplesmente a prática de voltar o foco para o momento presente, observando tudo que passa com atenção e que pode ser praticado a qualquer momento, durante qualquer atividade”, explica a voz das meditações, Stephen Watkins.  

Para a psicóloga, Leticia Rosas, a meditação tem efeito no corpo e não apenas na mente, como muitos acreditam. “Com a prática é possível se concentrar em si mesmo e, assim, alinhar suas próprias preocupações. Além disso, a prática pode reduzir a dor e melhorar o sistema imunológico do corpo, combatendo melhor as doenças”, diz a profissional.  

Vale lembrar que recentemente o Planalto Select Hotel venceu o prêmio Travellers’ Choice de 2020. A certificação é concedida pelo Tripadvisor e reconhece os negócios de turismo com ótimos comentários de viajantes e clientes, colocando-os no top 10 de hospitalidade em todo o mundo. Além de ser considerado o mais bem avaliado pelo Tripadvisor em Ponta Grossa.  

Da assessoria