Durante patrulhamentos pela Rua Alziro Zarur, em Castro, policiais militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita. A abordagem aconteceu por volta das 15h50 da última terça-feira (23), quando iniciaram-se as buscas pessoais. Com o suspeito, de 20 anos, foram encontrados alguns invólucros contendo maconha. Ao ser questionado, ele afirmou que teria mais droga na residência onde morava. Em posse das direções os agentes militares realizaram buscas na casa, onde encontraram uma mochila contendo dois tabletes de maconha, uma garrucha (arma de fogo feita artesanalmente) calibre .32, um simulacro de pistola e uma balança de precisão.
Sob questionamento, o suspeito revelou que esconderia ainda mais entorpecentes e ilegalidade em uma segunda residência. Ao chegar no local os policiais militares deram voz de abordagem para um segundo suspeito. de 24 anos, o qual entregou um mochila contendo sete tabletes de maconha, 215 g de crack, duas balanças de precisão e certa quantia em dinheiro.
Ambos os suspeitos denunciaram uma terceira residência, onde um homem de 32 anos foi abordado. Neste local foram apreendidos 9,680kg de maconha foram, 215g de crack, duas armas de fogo, um simulacro de pistola, três balanças de precisão e certa quantia em dinheiro.
Os três homens abordados foram encaminhados, juntamente com todas as apreensões, para a delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.
Imagens/informações: Polícia Militar.