há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Polícia Cientifica do Paraná inicíou, neste domingo (01), os atendimentos do setor de Medicina Legal em Telêmaco Borba, por meio da Unidade de Execução Técnico-Científica. O espaço contou com um investimento de R$ 500 mil através da Prefeitura do município.
De acordo com informações do portal Atento a Rede, logo no primeiro dia de funcionamento, a unidade já passou a realizar exames de necropsia. O primeiro atendimento da unidade foi realizado com o encaminhamento do corpo da vítima de um acidente de trânsito registrado em Curiúva.
A Prefeitura de Telêmaco Borba destaca que, com a chegada do serviço ao município, os serviços poderão ser ofertados de maneira mais rápida e eficiente. Entre os benefícios, a administração pública traz que as famílias não precisarão se deslocar a outros municípios para os processos de reconhecimento, além da emissão mais ágil de laudos periciais.
A unniidade conta com sete profissionais, sendo dois técnicos de perícia e cinco peritos criminais, destes dois médicos e uma chefe do local. Além de Telêmaco Borba, as equipes devrão atender também aos municípios de Imbaú, Tibagi, Reserva, Curiúva, Ortigueira, Sapopema, Ventania, Figueira e Arapoti.