{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Campos Gerais

Polícia Civil abre investigação sobre morte de adolescente em Reserva

A jovem tinha apenas 17 anos quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito

há 18 horas

Gabriel Aparecido

Polícia Civil abre investigação sobre morte de adolescente em Reserva
Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Reserva, abriu processo de investigação, nesta quinta-feira (08), sobre a morte de Alana Maria Pauk Pereira. A jovem morreu em 29 de dezembro de 2025 ao sofrer uma parada cardiorespiratória. A adolescente ficou dias internada em um uma das unidades de saúde de Reserva, com a suspeita de um quadro de labirintite. No momento, a Unidade sofreu represálias da população pela demora no diagnóstico de Alana, atribuindo a culpa do falecimento aos profissionais de saúde do local.

Leia também: Jovem de 17 anos morre na região após receber diagnóstico errado

De acordo com o informativo da PCPR, a documentação médica referente ao caso já foi solicitada aos órgãos competentes e, agora, aguarda o envio do material para análise técnica. A Polícia Civil busca, em um primeiro momento, reunir os elementos informativos iniciais sobre a morte de Alana, como laudos médicos, relatos de testemunhas e entre outros.

Após a análise do material, a Polícia Civil irá verificar a existência de indicís que justifiquem ou não a abertura de inquérito policial. As equipes policiais reiteram que, nesta fase, não há qualquer conclusão sobre a existência de crime ou da responsabilização de pessoas sobre a morte de Alana. A Polícia Civil enfatiza que a investigação será "conduzida com imparcialidade, técnica e observância dos parâmetros legais".

O comunicado da PCPR finaliza com a informação da continuidade do trabalho de coleta de material e posterior divulgação das informações encontradas.

"As investigações seguem de forma independente, respeitando a atuação de outros órgãos e iniciativas institucionais relacionadas ao caso. Novas informações serão divulgadas oportunamente, conforme o andamento dos trabalhos", conclui a PCPR.

Investigação

Após o óbito de Alana ser confirmado, a Secretaria Municipal de Saúde de Reserva emitiu uma nota afirmando que iria realizar uma investigação adminitrativa e técnica para "apurar, de forma criteriosa e responsável, as circunstâncias e os fatores que levaram ao desfecho, buscando compreender com exatidão os motivos do ocorrido". No comunicado, a Secretaria destacou que as equipes realizaram os atendimentos em situação de emergência com Alana, antes de ser transferida para o Hospital IDF, em Telêmaco Borba.

Entenda o caso

Alana teria sido levada ao Pronto Atendimento Municipal na semana anterior a sua morte, se queixando de fortes dores de cabeça. De começo, os sintomas apontavam uma possível labirintite na jovem de apenas 17 anos. No entanto, pela falta de melhora no quadro, foi internada apresentado cada vez mais dores e outros sintomas adversos.

No dia 29 de de dezembro, Alana sofreu uma parada cardiorrespiratória, enquanto ainda estava em Reserva. Na ocasião uma das ambulâncias do Samu se encontrava no município e transportou a jovem com urgência ao município de Telêmaco Borba. ela chegou a dar entrada com vida no Hospital IDF, mas acabou chegando à óbito durante a madrugada.

Pelas redes sociais, amigos e familiares manifestaram indignação com o caso. Segundo eles, a demora no atendimento na Unidade de Saúde em Reserva e a falta de um diagnóstico objetivo levaram a morte da jovem.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher é detida após sequência de furtos no Centro de PG
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia