A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, finalizou o inquérito policial que apurava a prática de uma tripla tentativa de homicídio qualificado, ocorrida no dia 16 de maio de 2024, no município de Ivaí.
Após compartilhamento de informações do setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, o caso foi elucidado, apontando as investigações que dois jovens teriam iniciado a venda de drogas no município, fato que motivou integrantes de uma organização criminosa a buscarem a eliminação da concorrência proporcionada pelas vítimas.
Durante a execução do crime, dois jovens e o irmão de um deles foram baleados, porém sobreviveram após serem socorridos.
A ordem para execução das vítimas partiu de dentro do sistema penitenciário, tendo o mandante utilizado um adolescente de 17 anos e um maior de idade para executar o crime diretamente e mais três homens para prestar apoio logístico, como transporte, pouso e fornecimento das armas.
O delegado de polícia, Mikail Moss Horodecki, indiciou os seis homens pela participação nos crimes, cujas penas, se condenados pelo Tribunal do Júri, podem chegar de 12 a 60 anos de reclusão para cada.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR; 181 do Disque-Denúncia; ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.
da PCPR