A Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Guarda Civil Municipal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) uma nova fase de operação de combate ao tráfico de drogas no município de Sengés.
Segundo informações do delegado-chefe Nagib Nassif Palma, a ação resultou na desarticulação de um núcleo significativo do tráfico local, com ligações diretas a outros crimes graves. “Teve uma primeira fase com muitas prisões e hoje é uma segunda fase com várias prisões e apreensões”, destacou o delegado.
As investigações apontam conexões entre o grupo investigado e crimes como homicídio, porte ilegal de armas e associação com organizações criminosas.
De acordo com o delegado Isaías Fernandes Machado, a operação é um desdobramento de ações anteriores realizadas ainda no primeiro semestre. “A primeira fase contou com o apoio da Subdivisão de Ponta Grossa no mês de junho, em que foram presas oito pessoas pelo crime de tráfico de drogas, porte de arma e outros crimes. Em derivação, na data de hoje estamos cumprindo mais cinco ordens de prisão”, afirmou.
Ao D’Ponta News, Machado apontou que ao todo sete prisões preventivas foram decretadas, sendo que hoje foram cumpridos cinco mandados de prisão – dois encontram-se foragidos.