A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Rebouças, instaurou inquérito policial para investigar supostas irregularidades administrativas e financeiras praticadas no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas. As investigações foram iniciadas após representantes da nova diretoria do hospital, que assumiu a gestão em 2025, apresentarem à autoridade policial o resultado de uma auditoria interna.
Segundo os documentos apresentados, foram identificados indícios de malversação de recursos financeiros que teriam resultado em uma dívida aproximada de R$ 6 milhões para a instituição. A situação teria comprometido gravemente o funcionamento do hospital, ocasionando a falta de insumos básicos necessários para o atendimento adequado da população.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago França Nunes, o inquérito policial encontra-se em fase inicial de investigação e, até o momento, não há apontamento de culpados. Todos os eventuais suspeitos serão ouvidos com a garantia plena de seus direitos constitucionais, respeitando-se o devido processo legal.
A Polícia Civil informa que conta com o apoio e colaboração da nova diretoria do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas e da Câmara de Vereadores de Rebouças para o esclarecimento dos fatos.
Denúncias
A Polícia Civil reafirma o compromisso de servir e proteger e, para isso, conta com o auxílio da população, que poderá entrar em contato pelos números 197 e pelo WhatsApp (42) 3457-1630.
da PCPR