A Polícia Civil de Sengés, com apoio das unidades de Jaguariaíva e Ponta Grossa, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário local, nesta segunda-feira, 30, após investigações coordenadas pelo Delegado Derick Moura Jorge.
Nas primeiras horas da manhã, as equipes deslocaram-se até a localidade conhecida como “Ouro Verde”, onde prenderam um homem, de 35 anos de idade, suspeito do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 4 de junho, quando, por volta das 03h da madrugada, o autor dos fatos investiu fisicamente contra um homem de 34 anos, tendo desferido pelo menos quatro golpes de faca contra o rosto, peito e braços dele, causando lesões corporais gravíssimas na vítima. O motivo da agressão seria relativo à venda de bebidas alcoólicas.
Na sequência, as equipes foram a Vila São Pedro, em Sengés, onde prenderam um homem de 20 anos, suspeito de ter roubado o dinheiro que estava armazenado no caixa de um estabelecimento comercial, situado no bairro Cohab. O crime teria acontecido no dia 12 de agosto, por volta das 21h45, e o rapaz teria ameaçado funcionários com uma arma de fogo na ocasião.
Todos os indivíduos presos foram encaminhados à cadeia pública de Jaguariaíva, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.