Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Polícia Civil prende cinco pessoas nos Campos Gerais

2023-04-28 às 18:28
Foto: PCPR

Nesta sexta-feria (29) a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 42ª Delegacia Regional de Polícia de Jaguariaíva, sob o Comando do Delegado Lucas Maia, prendeu quatro pessoas por mandado de sentença condenatória, em Jaguariaíva, região dos Campos Gerais.

Dentre os indivíduos, estão um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 39, condenados por tráfico de drogas, e dois homens, de 32 e 41, por pensão alimentícia. O quinto indivíduo foi preso em flagrante durante a ação por adulteração de sinal identificador de veículo.

O delegado da PCPR Lucas Maia explica que o homem, de 30, foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão, por tráfico de drogas ocorrido em 2018 e 2019. Já a mulher foi condenada a 8 anos e 4 meses de reclusão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O homem, de 32, possuía uma dívida de pensão alimentícia de R$ 4,5 mil. Já o indivíduo de 41 tinha uma dívida superior a R$ 5,7 mil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

Durante as diligências, outro homem foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Os policiais civis apreenderam uma motocicleta e encaminharam o indivíduo à delegacia da PCPR.

Os indivíduos foram encaminhados à cadeia pública de Jaguariaíva.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra os crimes ocorridos no Município. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3535-6721, diretamente à equipe de investigação.

da PCPR