Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Civil de Teixeira Soares cumpriu um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva de um homem de 36 anos, que reside em Fernandes Pinheiro. Já no local, no bairro Vila Izabel, a equipe policial encontrou o alvo e efetuou a prisão do homem que possuía o mandado em seu desfavor. O mandado foi expedido em decorrência do autor ter enviado mensagens ameaçando a vítima através do aplicativo WhatsApp.
No final desta tarde, a equipe da Polícia Civil de Teixeira Soares, juntamente com a Polícia Militar, cumpriu outro mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 20 anos, também por descumprimento de medida protetiva relacionadas à sua ex-convivente. Em relação a esta segunda prisão, o autor possui suspeitas de envolvimento com a prática de outros crimes e vinha reiteradamente descumprindo as medidas protetivas decretadas, motivo pelo qual o delegado da delegacia de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, representou ao Poder Judiciário pela expedição do mandado.
Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a Cadeia Pública Hildebrando De Souza, em Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da justiça.
da PCPR