Na manhã desta terça-feira (29), um servidor público da Prefeitura Municipal de Sengés compareceu à delegacia do município para registrar um boletim de ocorrência, após a constatação da subtração de uma grelha de bueiro de uma via pública do Centro da cidade.
O objeto, de cerca de 4 m² e 60 kg de ferro maciço, ao ser subtraído deixou uma vala aberta na via pública que oferecia perigo à segurança dos munícipes, com risco de que crianças ou animais de pequeno porte pudessem ser tragados para seu interior, especialmente em dias chuvosos.
O Setor de Investigação e Capturas da delegacia levantou que tal objeto estava à venda em um ferro-velho da cidade, e com essa informação policiais civis se deslocaram até o local onde foi localizada a grelha de bueiro. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante por expor à venda um objeto que deveria saber ser produto de crime, na forma de comércio irregular ou clandestino.
Após a formalização do auto de prisão em flagrante delito, o proprietário do ferro-velho foi autuado sem direito à fiança e levado até a cadeia pública da comarca, onde permanecerá à disposição da justiça.
da PCPR