Domingo, 24 de Outubro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Polícia Civil prende pastor condenado por estupro contra menor nos Campos Gerais

05/10/2021 às 18:47

A Polícia Civil de Castro prendeu um homem de 43 anos que estava foragido após ser condenado pelo estupro de uma menor de 12 anos. O crime aconteceu em 2014, e segundo as investigações, o homem, que atuava como pastor evangélico, teria abusado da adolescente dentro do seu carro, no município de Carambeí. Com a condenação, o foragido teria se escondido em outras cidades.

De acordo com a Polícia Civil,  a suspeita é de que o homem se valia da condição de pastor evangélico para ganhar a confiança dos familiares e se aproximar da menor para cometer a violência sexual. O crime ocorreu em 2014, dentro do carro do condenado, nas proximidades de um cemitério de Carambeí. Após a condenação, a ser cumprida pelo prazo de 10 anos no regime fechado, o homem fugiu e encontrava-se foragido.

Por meio de investigações da Polícia Civil de Castro, o homem foi localizado em uma propriedade rural do município de Mandaguaçu, onde foi capturado com o apoio dos policiais daquele município, em 22 de setembro. No momento da prisão, ele ainda tentou se passar por outra pessoa para enganar os policiais. A prisão ocorreu por força de mandado de prisão, com sentença condenatória transitado em julgado.

Informações e foto: PCPR