A Polícia Civil realizou a prisão de um homem de 26 anos, nesta segunda-feira (18), durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. No momento da abordagem, realizada em via pública na Vila Santo Antônio, o suspeito estava carregando carnes congeladas.
A prisão foi decretada em virtude do furto de materiais de construção, ocorrido no dia 19 de julho de 2025. Segundo as investigações conduzidas pelo delegado Thiago França Nunes, o indivíduo é suspeito da prática de oito furtos na região durante o ano de 2025, sendo que três deles foram cometidos após a data do crime que motivou o mandado de prisão.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu ter subtraído as carnes que portava, porém não indicou quem seria a vítima. A equipe policial também realizou busca em sua residência e não encontrou nada de ilícito no local. Conforme o delegado, a liberdade do investigado representa risco à ordem pública.
A Polícia Civil solicita informações anônimas da população para identificar quem seria o receptador dos objetos furtados pelo suspeito. Pessoas que possuam nota fiscal da compra de carne moída, coxa e sobrecoxa de frango e que tenham sido vítimas de furto desses produtos devem se dirigir à Delegacia para registrar boletim de ocorrência e providenciar a restituição. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati.
Denúncias
A Polícia Civil reafirma o compromisso de servir e proteger e, para isso, conta com o auxílio da população, que poderá entrar em contato pelos números 197 e pelo WhatsApp (42) 3457-1630.
com informações da PCPR