Sexta-feira, 06 de Junho de 2025

Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado na região

2025-06-05 às 15:42
Foto: Ilustrativa/PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Sengés, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (05), cumpriu um mandado de prisão preventiva de um suspeito de 26 anos, acusado da prática do crime de homicídio qualificado ocorrido no distrito do Ouro Verde, zona rural de Sengés, no dia 1º de junho deste ano, por volta das 18h.

De acordo com o delegado da PCPR, Isaías Fernandes, o crime ocorreu aparentemente por discussão banal e a vítima, Richard Gomes Cipriano, de 35 anos e morador de Jaguariaíva, quando estava sentada num bar do distrito do Ouro Verde, foi surpreendida pelo acusado que lhe desferiu pelo menos quatro golpes de faca, sendo uma delas no pescoço.

Após os golpes, a vítima ainda correu do agressor e ‘comparsas’ por alguns metros, mas caiu sem vida em via pública. Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que já possui extensa ficha criminal, com condenação por crime contra a vida.

No momento do crime, o autor estava acompanhado de outros dois indivíduos (um primo e um cunhado), os quais também estão sendo investigados por participação no homicídio, além do crime de fraude processual, pois as imagens de câmeras de monitoramento do bar, que capturaram a dinâmica dos fatos, foram apagadas. Além deles, a dona do bar, uma mulher de 64 anos, também será indiciada criminalmente pelo crime de fraude processual.

O bar em que ocorreu o crime foi palco de outro crime bárbaro no dia 17 de abril, ocasião em que um indivíduo de 30 anos levou um tiro nas costas, foi socorrido e sobreviveu depois de passar por cirurgia. O autor deste crime e outros dois participantes também já estão presos preventivamente, após investigação e operação policial da PC de Sengés e da 13ª SDP de Ponta Grossa, com apoio das GCMs de Sengés e Itararé (SP).

Foi constatado que além de apagar as imagens do DVR do estabelecimento, o local não possui o alvará de funcionamento, tampouco alvará sanitário e autorização do Corpo de Bombeiros. Dessa forma, será representado pela interdição judicial do estabelecimento.

O suspeito preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sengés, onde segue à disposição da justiça.

A Polícia Civil ressalta a importância de a população colaborar com as autoridades, repassando informações de forma ágil, especialmente no combate aos crimes graves contra a vida.

da PCPR