Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Polícia Militar finaliza ‘Operação Sinergia’; confira os resultados

2020-11-28 às 09:41

O 1° Batalhão de Polícia Militar deflagrou na tarde e início de noite desta sexta-feira (27), a segunda fase da “Operação Sinergia”.

As ações contaram com apoio do 4° Comando Regional de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especias, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte. Os Agentes e Policiais foram empregados nos sete municípios de área de abrangência do 1º BPM: Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Sengés, Jaguariaíva e Arapoti.

A Operação teve foco em ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento, bloqueios de trânsito e táticos, abordagens policiais e saturação de área, bem como a fiscalização de veículos e de pessoas em áreas com maior incidência criminal.

Mais de 430 pessoas foram abordadas durante a operação. As Fiscalizações de Trânsito foram intensificadas nesta data, resultando em 188 veículos abordados, 03 veículos apreendidos e 31 notificações lavradas.

Durante a Operação foram apreendidos: 21g de substância análoga à maconha; uma espingarda calibre 32; uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38, quatro munições do mesmo e um veículo com alerta de furto foi recuperado. Foram conduzidos à delegacia dois homens, de 19 e 23 anos, pelos crimes de Posse e Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Entorpecentes; um homem, de 28 anos, por Mandado de Prisão em vigor; e um homem, de 29 anos, por Receptação de Veículo Automotor.

O 1º BPM destaca a importância do trabalho desenvolvido nestas operações e o bem estar que a atuação efetiva e conjunta com os demais órgãos de segurança, que, de forma integrada, puderam proporcionar à população.

 

 

 

Da PM