Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Polícia Militar fiscaliza estabelecimentos comerciais nos Campos Gerais

2021-12-04 às 09:08

Nessa sexta-feira (3), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação AIFU (Ações Integradas de Fiscalização Urbana).

Com início às 18 horas e 30 minutos, se estendendo até à 1 hora da madrugada deste sábado (4), várias frentes de atuação suplementaram o policiamento em Arapoti e Jaguariaíva.

A operação envolveu efetivos policiais dos setores de radiopatrulha e ROTAM do 1º BPM, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, e equipes fiscais de ambos os municípios, com ações direcionadas em estabelecimentos comerciais.

Durante a atuação policial, 152 pessoas foram abordadas e 25 veículos vistoriados, além da fiscalização de 12 estabelecimentos e outros locais de concentração.

O 1º BPM ressalta que as ações da Polícia Militar tem o papel de extrema importância na finalidade de garantir a segurança da população mantendo a ordem pública, gerando tranquilidade e bem estar, condições essenciais para a vida em sociedade.

Ressalta-se também a importância da participação da comunidade nesse processo, seja adotando medidas individuais de segurança, suprimindo oportunidades aos infratores, ou ainda denunciando através dos telefones 190 e 181 as irregularidades de que tomar conhecimento.

Informações e fotos: PMPR