Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Ponta Grossa é cenário da nova novela da Record

Pontos turísticos da cidade serviram de locações para a produção da telenovela que estreia nesta terça-feira (19)
2021-01-19 às 12:22

A partir desta terça-feira (19), o Brasil irá conhecer um pouco mais das belezas naturais e atrativos turísticos de Ponta Grossa. Isso porque, a cidade foi um dos cenários escolhidos para ambientar a nova telenovela da rede Record, Gênesis, que estreia hoje às 21 horas.

Entre os cenários da cidade utilizados para compor a história estão o Parque Estadual de Vila Velha, Buraco do Padre e o Capão da Onça.

De acordo com o secretário de Turismo do Município (Setur), Paulo Stachowiak, a inserção de Ponta Grossa entre as locações da novela ressalta a importância da cidade como pólo turístico  da região, além de poder impactar positivamente na procura e visitação dos atrativos locais.

“A inserção de Ponta Grossa entre as locações dessa novela, que conta com estrutura de uma superprodução, é digna de  comemoração e funciona como mais um estímulo para que  mais pessoas visitem a nossa cidade. A exemplo de outras produções feitas por emissoras brasileiras que tiveram como cenários outros estados, países e culturas, esse tipo de exposição pode ampliar o interesse da população para conhecer os locais, aumentando a venda de pacotes de viagem e gerando um impacto muito positivo, contribuindo para que as pessoas procurem, visitem e conheçam Ponta Grossa e nossos atrativos turísticos, gastronômicos e culturais”, destaca Stachowiak.

 

Gênesis
Com foco nas histórias bíblicas, a novela, segundo a rede Record, contará com 150 capítulos, divididos em sete fases. Ao todo, 250 atores participam da produção, que teve como locações os estúdios da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro e gravações feitas nos estados do Paraná, que teve os atrativos naturais Ponta Grossa utilizados como cenários para a trama, Rio Grande do Sul e Marrocos.

Da assessoria