Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Ponte sobre o Rio Ribeira, entre Castro e Campo Largo, recebe concretagem

21/06/2022 às 15:25

A ponte sobre o Rio Ribeira do Iguape, na região do Abapan, na divisa entre os municípios de Castro e Campo Largo está recebendo concretagem.

A obra executada pela Prefeitura de Castro iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto com o governo do Estado e recursos federais com contrapartida do município totalizando R$ 793 mil.

Com extensão de 37,60 metros, a ponte vai substituir a travessia de balsa, além de proporcionar maior integração entre os municípios de Castro, Campo Largo, Itaperuçu, Cerro Azul e Rio Branco do Sul, agilizando o escoamento da produção agrícola, madeira e minérios, fomentando o turismo e viabilizando melhores condições do acesso da população a equipamentos públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros locais de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio.

O prefeito Alvaro Telles destacou que esta obra era aguardada há muito tempo e é importante para Castro e os municípios da região do Ribeira. “Certamente é uma obra que vai contribuir para o turismo, melhorar o escoamento da produção e melhorar consideravelmente o tráfego de veículos trazendo melhores condições de mobilidade e mais segurança para a população que mora naquela região”, disse.

da assessoria