Sábado, 13 de Julho de 2024

Fotos: Prefeita Elisangela Pedroso é empossada como presidente da AMCG: “É um protagonismo muito importante para nossa cidade”

2023-05-19 às 15:41

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, foi empossada como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (18), no Parque Histórico do município, que reuniu secretários de Estado, autoridades locais e prefeitos da região.

Como atual gestora da AMCG, a prefeita ressaltou a importância que Carambeí conquista no cenário estadual. “É uma honra estar assumindo a presidência da AMCG, onde Carambeí se destaca mais uma vez a nível de Estado. Entre as 19 associações de todo o Estado do Paraná, sou a única mulher a estar comandando uma associação, então é um protagonismo muito importante para nossa cidade. E agradeço aos 18 prefeitos que me escolheram para estar assumindo a presidência da AMCG nesse dia tão importante para minha carreira política e também para nossa cidade”, afirma a prefeitora.

Entre as autoridades presentes na solenidade, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD) afirma que Elisangela agora é a porta voz dos Campos Gerais. “Ela é a melhor pessoa, até pela capacidade de dialogar, de construir pontes, de buscar alternativas, de construir soluções, de ter parcerias boas com o governo estadual, buscar parcerias com o governo federal. Ela é uma porta voz dos Campos Gerais, por isso acho que essa escolha dela para ser porta voz se dá justamente dessa capacidade dela que ela tem, de fato, de se articular e poder buscar construir soluções. Acho que a AMCG ganha muito. Então por outro lado , acho que é motivo de orgulho para todas as mulheres, uma mulher tão forte liderando de forma que ela tem feito”, afirma.

O secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva, também manifestou apoio à Elisangela. “Estou hoje aqui em Carambeí para poder entregar um abraço de apoio à prefeita Elisangela, que faz uma bela gestão, um trabalho muito dedicado e transformador aqui em Carambeí, e agora tem esse novo desafio de poder liderar todos os prefeitos e prefeitas da região. Nós viemos aqui no ato, representando o governador Ratinho Junior para dizer a Elisangela que nós estaremos do lado dela para apoiar todos os grandes projetos e poder dar todo suporte do governo do Estado no desenvolvimento de toda a região dos Campos Gerais.

Confira a cobertura do evento produzida pela assessoria de comunicação do município de Carambeí:

Com informações do Município de Carambeí