Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025

Prefeito de São João do Triunfo garante ajuda às famílias após granizo devastar município

Município registra mais de 120 famílias afetadas e prefeitura inicia distribuição de lonas e telhas
2025-09-30 às 19:00
Foto: Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (30), o município de São João do Triunfo foi atingido por um temporal, acompanhado de uma forte chuva de granizo. De acordo com levantamento realizado pelo poder público, cerca de 120 famílias foram afetadas pelas grandes pedras de gelo, com relatos de danos significativos e casas destruídas na região. Ao D’Ponta News, o prefeito de São João do Triunfo, Mario Cezar da Silva, detalhou os trabalhos realizados pela administração municipal para auxiliar a população.

Segundo o prefeito, a Prefeitura registrou casos de destruição em quatro localidades do município em áreas como Coxilhões, Guaiaca, Água Comprida e Barra Bonita. Ele destacou que a Secretaria de Assistência Social tem atendido as famílias diretamente, verificando os danos causados às residências e identificando as demandas de cada indivíduo. “Estamos realizando o atendimento imediato aos afetados, com o objetivo de alcançar todas as famílias prejudicadas pelo granizo”, enfatizou.

O prefeito também informou que o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) estará presente na cidade nesta quarta-feira (01) para auxiliar no encaminhamento de recursos do Governo do Estado. Ele explicou que a ajuda será destinada especialmente aos produtores rurais, que tiveram estufas e lavouras de fumo atingidas.

Ainda nesta terça-feira (30), foram realizadas ações de distribuição de lonas à população, além de mobilização do poder público para decretar situação de emergência no município. A partir desta quarta-feira (01), o prefeito Mario Cezar adiantou que deverão começar as entregas de telhas. “Nosso compromisso é garantir a ajuda necessária à população de São João do Triunfo”, reforçou.

Tamanho das ‘pedras de granizo’ assustaram moradores. Foto: P97 / Reprodução

Orientações de segurança

A Defesa Civil orienta a população a manter contato pelos telefones (42) 3447-1723 ou (42) 99869-0924 para solicitações de emergência, e reforça que o trabalho de levantamento dos danos continuará ao longo do dia.

Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins