Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura de Carambeí autoriza abertura de supermercados aos domingos em novo decreto

2021-03-31 às 14:30

A Prefeitura de Carambeí publicou o decreto 066/2021 nesta quarta-feira (31) em que autoriza a reabertura dos supermercados aos domingos e altera o horário do toque de recolher, que agora passa a ser das 22h às 5h da manhã. O novo decreto começa entra em vigor hoje (31) e tem validade até o dia 7 de abril.

O documento estabelece que pessoas flagradas sem máscara serão multadas pela fiscalização. A multa mínima é de 10 VRM, o equivalente a R$ 441,70. Continuam proibidas as aglomerações ao ar livre como acampamentos, caça e pesca, que está proibida às margens de rios e represas, aos sábados, domingos e feriados. Também seguem proibidas a realização de trilhas e demais esportes terrestres, festas, reuniões e confraternizações, assim como a participação em esportes ou provas aquáticas em rios, lagos, lagoas e parques aquáticos.

Durante este período, que inclui a Semana Santa, os pesqueiros podem funcionar com horários específicos até as 22 horas. A entrega em domicílio está autorizada.

No prédio da prefeitura, ficam suspensas as atividades de atendimento ao público em todos os dias da semana, exceto para os departamentos de Tributação e Protocolo Geral. As demais medidas seguem como no decreto anterior para conter o avanço da contaminação por coronavírus.

Neste período, a fiscalização da prefeitura com o apoio da Polícia Militar continua em todo o município.

Com informações: Prefeitura de Carambeí