Domingo, 28 de Abril de 2024

Prefeitura de Castro entrega Capela Mortuária Sant’Ana

2022-03-24 às 17:13

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Administração, entregou esta quinta-feira (24) a Capela Municipal Sant’Ana construída em terreno contíguo ao Cemitério Frei Mathias, com recursos próprios no valor de R$ 368 mil.

O espaço com 298 metros quadrados contará com três salas para velório, sala administrativa, copa de apoio, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência e depósito de material de limpeza.

A secretária municipal de Administração Kahrime Fadel, destacou a importância da capela para a população. “É um projeto especial, principalmente porque vai proporcionar um lugar digno para o velório dos entes queridos daqueles que mais precisam”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que a capela mortuária é uma das obras mais importantes da administração. “Quem já perdeu alguém sabe o quanto é doloroso esse momento e o quanto custa. O serviço prestado na capela será gratuito, com caixão social e vou autorizar a compra de uma van para que as pessoas mais carentes não tenham qualquer custo com transporte”, disse.

da assessoria