Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Prefeitura de Castro entrega reforma e ampliação da Escola Santo Lazarini da Silva, no Abapan

2021-09-22 às 11:02

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na terça-feira (21) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Santo Lazarini da Silva, no Abapan.

A obra incluiu a construção de uma quadra poliesportiva coberta com 540 m² e pintura nova no prédio. O investimento foi de R$ 264 mil, com recursos próprios.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que as melhorias possibilitam melhores condições de trabalho para os profissionais e de estudo para os alunos. “Foi de uma valia muito grande para todos os alunos, com melhor atendimento para a educação infantil que atende crianças e 4 e 5 anos e ainda proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos com a quadra coberta, onde poderão realizar as atividades esportivas com mais qualidade”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou a importância de reforçar a estrutura das escolas. “Estamos investindo para melhorar todas as escolas para proporcionar um ambiente cada vez melhor para todos. A Santo Lazarini ganha hoje uma quadra poliesportiva para que os alunos possam fazer suas atividades de forma mais confortável. É uma alegria entregar essa obra para a comunidade do Abapan”, destacou.

da assessoria