Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Prefeitura de Castro retoma aulas presenciais para Educação Infantil

2021-07-28 às 11:22

Após um ano e meio com aulas remotas e com aprovação da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação retomou na terça-feira (27) aulas presenciais para cerca de 500 alunos da pré-escola com idade de 4 e 5 anos. O retorno dessas turmas segue o sistema híbrido com 50% dos alunos de forma presencial e outra metade em atividades remotas. Os pais assinam Termo de Ciência e se responsabilizam por levar os filhos às escolas.

Seguindo rigorosamente o protocolo de biossegurança em prevenção à Covid-19, a entrada na escola é com distanciamento, aferição de temperatura, álcool em gel para as mãos e máscaras. Nas salas de aula e nos refeitórios, espaços demarcados, recreio em escala e professores utilizando face shield. Semanalmente, as secretarias de Educação e Saúde avaliam a situação para a continuidade ou suspensão das aulas.

A coordenadora da Educação Infantil, Luciane Carvalho, destaca que a retomada das aulas para a educação infantil, foi feita nos mesmos moldes das demais séries, com planejamento, cuidado e preparo de todos os profissionais da escola. “Estamos preparados e orientados. Nossos educadores já receberam a primeira dose da vacina e em setembro recebem a segunda. Readequamos o espaço escolar, seguimos protocolo de segurança e respeitamos a opção dos pais em trazer ou não os filhos para escola”, disse.

da assessoria