Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Prefeitura de PG auxilia MEIs com a Declaração Anual do Simples Nacional

O prazo para declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior é dia 31 de maio
2021-01-08 às 14:51

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o Microempreendedor Individual (MEI) deve apresentar todos os anos. Em 2021, o prazo para declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior é dia 31 de maio. Todos os anos, a equipe da Sala do Empreendedor presta orientações ao MEI na realização desta declaração.

O processo para a transmissão da declaração é simples e pode ser feito através da Sala Digital (https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/sala-digital/), mas para quem tem dificuldade em fazer a declaração, existe a opção de solicitar a realização para a Sala do Empreendedor por diversas plataformas, de um jeito prático, fácil, seguro e totalmente gratuito, depois de solicitado a equipe realiza todo o processo.

“A declaração anual do MEI é uma das obrigações que o empresário tem que fazer independente se houve ou não faturamento no ano fiscal. A sala do empreendedor, estará dando suporte para a realização das declarações por meio eletrônico. Importante fazer o quanto antes, evitando perder o prazo e multas. Estamos aqui para apoiar você empreendedor, nós aqui e vocês ai em suas casas, todos em segurança”, explica a coordenadora da Sala do Empreendedor e presidente da Afepon, Tônia Mansani.

As plataformas disponíveis são pelo 3220-100, ramal 1470 ou 1016, das 12h às 17h, mensagens de texto através do whatsapp (42) 99744-9833, dúvidas pelo chat da sala digital (https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/sala-digital/) e também pelo e-mail, [email protected].

Da assessoria