há 2 horas
Gabriel Aparecido

A Prefeitura de Prudentópolis divulgou, nesta sexta-feira (20), uma nota em relação a um acidente envolvendo um ônibus da Secretaria de Saúde do município. O acidente, que deixou três dos 20 passageiros feridos, aconteceu nesta madrugada no trecho da BR-277 que passa pela cidade de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba (RMC).
No comunicado, a Prefeitura informou que os feridos foram prontamente encaminhados à avaliação médica após o ocorrido e que o outro transporte se deslocou imediatamente para prestar o suporte integral aos outros passageiros. Eles ressaltaram que o micro-ônibus envolvido estava sob gestão da empresa SME e possui rastreamento eletrônico de velocidade, com o histórico de revisões e manutenção em dia.
Em complemento, destacaram que as causas deverão ser apuradas em "procedimento administrativo específico pelas autoridades competentes". Além de lamentarem o ocorrido com os passageiros que seguiam para consultas médicas na RMC.
"A prioridade absoluta é o bem-estar e a segurança de todos os envalvidos, aos quais está sendo prestado todo o auxílio necessário", finalizou.
O ônibus da Secretaria de Saúde de Prudentópolis esteve envolvido em um acidente na madrugada desta sexta-feira (20), em um trecho da BR-277 que passa pelo município de Balsa Nova. Ao todo, 20 passageiros, entre pacientes e colaboradores, estavam dentro do veículo no momento em que saiu da pista e tombou no acostamento. Três ficaram feridos e encaminhados a atendimentos médicos em cidades da RMC.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pacientes tinham como destino diferentes unidades hospitalares na RMC, para realizar consultas médicas. Os três que ficaram feridos apresentaram ferimentos considerados leves pelas equipes de resgate e, após receberem tratamento no local, foram encaminhados para atendimento médico. Os outros passageiros não apresentaram ferimentos e foram transferidos para outro ônibus disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Prudentópolis.
No local, estiveram realizando os primeiros atendimentos as equipes de socorro e da PRF para coordenar o trânsito da rodovia.