Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prefeitura de Telêmaco Borba realiza ações em frente à Caixa

2020-05-06 às 11:20

O Auxílio Emergencial levou um grande número de pessoas a procurar a agência da Caixa Econômica Federal nos últimos dias. São filas com vários metros, que causam preocupação em época da pandemia de COVID-19. Para isso a Prefeitura está tomando medidas para cuidar da população que se dirige ao banco.

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil instalou uma tenda em frente à Agência, onde está sendo disponibilizado água, álcool em gel e banheiros químicos para as pessoas que estão na fila. Também estão orientando as pessoas quanto ao uso obrigatório de máscaras.

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária está disponibilizando máscaras para as pessoas que não levaram. Já a Guarda Patrimonial está fiscalizando a distância entre as pessoas na fila, evitando aglomerações, além de auxiliar a Defesa Civil em seu trabalho.

O Secretário Municipal de Saúde, Ede Pukanski, tem reforçado que a população seja uma grande aliada no combate a essa pandemia. “Nós fazemos o apelo que neste momento é muito importante permanecer em casa, sair somente se preciso e, nesses casos, fazer o uso de máscaras de proteção, além de manter o distanciamento correto entre as pessoas e evitar aglomerações, pois só assim estaremos fazendo a nossa parte e contribuindo para o controle da doença”, afirmou.