Nesta quinta-feira (21), por volta do meio dia, a equipe PRF recebeu denúncia de que um veículo M.benz/L 1620 de cor branca estaria transportando cigarros de origem paraguaia.
Durante o policiamento oatensivo, os policiais encontraram um veículo com características semelhantes adentrando ao pátio de um posto de combustível em Palmeira-PR, às margens da BR 277 (km 170).
Foram solicitados os documentos de praxe, sendo que o condutor (masculino de 28 anos) foi reconhecido pela equipe policial por ter sido preso pelos mesmos PRF’s em setembro de 2020 em Ponta Grossa-PR, também pelo transporte de cigarros contrabandeados.
Na abordagem, o motorista disse estar transportando silagem para a cidade de Curitiba, tendo apresentado a nota fiscal da carga.
Ao chegar a documentação a equipe constatou que o documento tinha indícios de falsificação.
Diante da fundada suspeita, foi realizada verificação da carga e encontrado embaixo de alguns sacos de silagem (ração animal) grande quantidade de cigarros de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 200.000 maços (400 caixas).
Nesta ocorrência, o motorista informou que havia pego o caminhão em São Jorge do Patrocínio na Região Oeste do Estado e entregaria a carga em Curitiba.
Em consulta aos sistemas foi confirmada a falsificação da Nota Fiscal apresentada.
O caminhão com placas de Sarandi e as caixas de cigarros apreendidas foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Grossa.
O motorista entregue à Polícia Federal também de Ponta Grossa, onde responderá pelos crimes de Contrabando e Uso de Documento Falso.