Uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (13) resultou na apreensão de aproximadamente 100 quilos de drogas, entre maconha e skunk, no km 180 da BR-373, no município de Ponta Grossa.
A ação ocorreu por volta das 7h25, quando os agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Chevrolet Onix Joy, de cor prata, com placas de Carambeí (PR). O carro era ocupado por dois homens, ambos residentes em Carambeí.
Durante a vistoria dos equipamentos obrigatórios do automóvel – estepe, macaco e chave de roda –, os policiais se depararam com uma grande quantidade de substâncias com características semelhantes à maconha e ao skunk, uma variedade mais concentrada da droga.
Segundo informações da corporação, os dois ocupantes informaram que haviam retirado o entorpecente na cidade de Santa Helena (PR) e que a entrega seria realizada em um local ainda a ser determinado por quem os contratou, na região entre Ponta Grossa e Carambeí.
Diante da constatação do crime de tráfico de drogas, os policiais deram voz de prisão aos dois envolvidos. Eles foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.