Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

PRF de Irati apreende veículo com 35 kg de maconha

2020-05-09 às 11:08

Na noite da última sexta-feira (8), Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati apreendeu 39 tabletes de maconha durante patrulhamento na BR 277. A apreensão aconteceu por volta das 22h, no Km 245, sentido Prudentópolis-Irati 21 horas e 40 minutos. 

A equipe se encontrava em ronda quando visualizou dois veículos passando em frente à Unidade Operacional de Irati, de maneira suspeita em alta velocidade.

Os agentes tentaram se aproximar de um dos veículos, mas o motorista fugiu em alta velocidade. Com manobras de alto risco, ele ultrapassou outros veículos pelo acostamento e forçou ultrapassagens colocando em risco a vida de outros usuários da rodovia. 

Na fuga, após alguns quilômetros, o veículo colidiu com um barranco no sentido contrário no km 236,0 da BR 277 e o condutor fugiu em meio à mata adjacente. , e mesmo após a realização de buscas na região, não foi encontrado, no momento ainda estava escuro e não foi possível observar características físicas do autor do delito. 

Realizado buscas no veículo, foi encontrado diversos tabletes de substância esverdeada popularmente conhecida como maconha no porta malas, dentro de 02 sacos de ráfia.

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão de aproximadamente 34,7 Kg de substância análoga maconha, divididos em 39 tabletes.

O veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Irati-PR. Enquadramento(s): tráfico de drogas.

Informações e imagens: PRF