Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

PRF finaliza ‘Operação Semana Santa’ com redução de acidentes nos Campos Gerais

2020-04-13 às 12:18

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (12) a ‘Operação Semana Santa 2020’. Na região dos Campos Gerais foram registrados cinco acidentes com sete feridos. No ano passado foram 17 acidentes com 18 feridos. Os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes da PRF foram: saída de pista, colisão traseira, atropelamento e colisão com objeto estático. Entre as causas dos acidentes, mais uma vez a ingestão de álcool lidera a lista, seguida da falta de atenção.

Segundo a PRF, a redução dos acidentes é por conta do baixo movimento registrado nas estradas por conta do isolamento social motivado pela pandemia de COVID-19. O acidente mais grave registrado ocorreu no km 172 da BR 373, em que uma caminhonete atropelou um pedestre na Avenida Souza Naves, na quinta-feira (09). O pedestre, uma senhora de 65 anos entrou em óbito no local.

Durante os dias de operação houve reforço de policiamento. A PRF alerta que “dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência incorre em Infração gravíssima e a penalidade é multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Informações e imagens: PRF