Sexta-feira, 18 de Junho de 2021
foto: Clebert Gustavo

PRF registra nove acidentes durante ‘Operação Corpus Christi’ nos Campos Gerais

07/06/2021 às 17:08

A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia noite deste domingo (6) a Operação Corpus Christi 2021. Durante a operação, que se iniciou na quarta-feira (2), foram registrados nove acidentes com um morto e 10 feridos. Em 2020, foram 14 acidentes, 1 morto e 11 feridos, o que resultou em uma redução de 35,7% no número de acidentes e de 9% nos feridos.

O acidente mais grave ocorreu na quinta-feira (3) em que uma pessoa morreu em uma colisão frontal envolvendo 3 veículos no km 202 da BR 373, em Ipiranga. A colisão lateral e a colisão frontal foram os principais tipos de acidente, respondendo, cada um, por 22,2% das ocorrências. Como causa, o desrespeito à preferência no cruzamento foi responsável por 33,3% dos acidentes.

Na quinta-feira (3), a PRF realizou escolta de carga excedente pela contramão na BR 376, em Ponta Grossa. As três cargas de peças industriais saíram do Restaurante Panorâmico e foram até a empresa Heineken no Distrito Industrial. Pelas dimensões houve necessidade de realizar o deslocamento pela contramão, pois não passaria nas obras da trincheira do contorno leste.

Durante o período da Operação, foram fiscalizados 359 veículos e 327 pessoas. Dentre as irregularidades identificadas, dois condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por crime de trânsito, 31 ultrapassagens indevidas, três crianças sendo transportadas sem a cadeirinha ou disposto de retenção, duas pessoas flagradas sem o uso do cinto de segurança.

Além desses números, 15 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por irregularidades na documentação ou não apresentarem condições de segurança, 19 veículos tiveram seus documentos retidos para regularização e sete veículos foram flagrados transportando excesso de carga totalizando 29231 kg de excesso.

Informações/Imagens: PRF