Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Primeira motociata de Bolsonaro no Paraná deve reunir mais de 10 mil pessoas

2021-11-05 às 20:10
Foto: Alan Santos/PR

A primeira motociata de Bolsonaro no Paraná será realizada neste sábado (6), nos Campos Gerais. Mais de 10 mil pessoas já realizaram o credenciamento para participar do ato e mais de 100 motoclubes também confirmaram presença.

De acordo com organização do evento, que é promovido pela Associação Motociata do Paraná, é importante que todos aqueles que desejarem participar do evento façam o credenciamento antecipadamente. A orientação é para que as pessoas cheguem com, pelo menos, duas horas de antecedência. “Como a saída é às 10h, estamos pedindo para o pessoal chegar às 8h, no máximo às 8h30. Quanto mais tarde o participante chegar, mais para trás ele vai ficar”, explica Reginaldo, um dos organizadores da motociata.

Além disso, a liberação do credenciamento será a partir das 7h. “Vai ser um evento gigante. A presença do presidente já está confirmada para participar com a gente. É uma dúvida que o pessoal tinha, mas ele vai participar e ele que vai liderar essa grande motociata, a convite da Associação Motociata Paraná”, afirma Reginaldo.

Após cumprir agenda em Ponta Grossa e Castro, Bolsonaro deverá passar a noite no 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, em Castro, conforme informação divulgada pelo próprio presidente durante live semanal nas redes sociais.

No sábado (6), o presidente seguirá para Piraí do Sul. O horário previsto para o início da motociata é às 10h. A concentração será no Santuário Nossa Senhora das Brotas e o encerramento acontecerá no Centro de Eventos de Ponta Grossa. A rota contempla um trecho de cerca de 80 km e também passará pelas cidades de Castro e Carambeí. O portal D’Ponta News fará a cobertura de todo o evento ao vivo, a partir das 10h deste sábado (6).

Motociatas

A 1ª motociata de Bolsonaro ocorreu no dia 9 de maio, em Brasília. O presidente saiu de moto do Palácio da Alvorada e passou por ruas da capital, juntamente de centenas de apoiadores. Desde então o chefe do Poder Executivo já realizou passeios de moto em outras seis cidades do país.