há 3 horas
Gabriel Aparecido

Os primeiros dias de comemoração do Carnaval 2026 de Tibagi reuniram milhares de foliões pelas ruas do centro do município. O retorno das festividades à cidade marcou os foliões com alegria e uma programação que uniu tradição, cultura e muito samba. Para este ano, a celebração contou com um apoio de R$ 700 mil do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo.
Durante a abertura oficial, na noite da última sexta-feira (13), o prefeito Rildo Leonardi reforçou a importância do Carnaval para a história de Tibagi. “Essa festa significa muito para a gente. É histórica, é cultural, é centenária. Já foi considerado o maior carnaval do interior do Paraná, e nós vamos fazer isso voltar a acontecer”, enfatizou.
Confira abaixo registros, feitos em colaboração com Yasmin Taques, das primeiras noites de festividade em Tibagi:
Entre o público presente apenas para a abertura, a Prefeitura de Tibagi já contabiliza visitantes de municípios da região, como Ventania, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Imbaú. Porém, também foi possível encontrar foliões de regiões mais distantes, como Curitiba e do Oeste do Paraná.
Com 10 equipes desfilando pelas ruas do município, a noite de domingo (15) foi marcada pelo tradicional Desfile do Corso Carnavalesco. A categoria, semelhante aos carros alegóricos, coloca na avenida carros altamente decorados competindo pela melhor criatividade e originalidade do Carnaval. A Prefeitura de Tibagi destacou que a população se reuniu em peso para poder acompanhar o evento. Para os que não puderam estar presentes, a administração municipal realizou, também, uma transmissão ao vivo do desfile.
O penúltimo dia de programações conta com uma abertura chamada "Samba de Rua", a partir das 15h. A artista Rosângela Pinheiro sobe ao palco para embalar a tarde com o melhor do pagode e do samba.
Já para a noite, a partir das 22h, o Carnaval de Tibagi toma um rumo diferente, com o set do DJ Pulse. Com dançarinas e uma estrutura diferenciada, o DJ promete agitar ainda mais os foliões na noite desta segunda-feira (22).
A noite se encerra com a premiação do Corso, com R$ 8 mil ao primeiro colocado entre as equipes competitivas e Banda São Paulo Show, que sobe ao palco principal às 23h. Também nesse horário, no palco 2, sobe a banda TH10, que já prepara sua estrutura para a celebração.
Com informações da assessoria