Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Priscila Larocca, professora da UEPG, morre vítima da COVID-19

11/01/2021 às 20:50

A Universidade Estadual de Ponta Grossa comunica com pesar o falecimento da professora Priscila Larocca nesta segunda-feira (11). Ela lutava contra um câncer, mas, desde o dia 23 de dezembro, estava internada no Hospital do Coração Bom Jesus, por complicações da COVID-19.

Como docente da UEPG, atuou no Departamento de Educação, lecionando Psicologia da Educação e disciplinas afins no Curso de Pedagogia, Licenciaturas e no Programa de Mestrado em Educação na linha de pesquisa Ensino-Aprendizagem.

A professora, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – SP), era Licenciada em Ciências e Pedagogia. No campo administrativo, foi Diretora, Vice-Diretora e Coordenadora Pedagógica de escolas de nível básico e médio. No ensino superior, atuou como membro e Coordenadora do Colegiado do Curso de Pedagogia, representante docente no Colegiado do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes e Vice-Coordenadora do Programa de Mestrado em Educação. Publicou livros, artigos científicos e comunicações em eventos científicos.

O reitor Miguel Sanches Neto expressou tristeza pela morte da professora.  “Priscila Larocca era profissional comprometida com as lutas sociais, com a valorização do professor e com a universalização do ensino. Mestre e Doutora em Educação, teve uma vida dedicada à UEPG. Aos familiares, meus sentimentos”.

A UEPG está de luto neste dia e se solidariza com os colegas docentes, egressos que foram seus alunos e, em especial, com os familiares pela perda inestimável.

Com informações da assessoria