Sábado, 13 de Abril de 2024

Processo de restauração do Museu Campos Gerais inicia nesta semana

2020-10-02 às 10:53

A empresa responsável pela elaboração do projeto de restauro da sede histórica do Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (MCG-UEPG), iniciou nesta semana os trabalhos de topografia e avaliação arquitetônica do edifício. As arquitetas, vindas de Caxias do Sul e de Tupandi (RS), reuniram-se quarta (30) com a direção do MCG para análise de documentação e levantamento fotográfico de identificação das características originais do prédio.

A equipe esteve em reunião com a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) na segunda (28) e na terça-feira (29), a equipe foi recebida pelo reitor da UEPG Miguel Sanches Neto. No final de 2019, a Universidade recebeu R$ 10,5 milhões do Fundo Nacional de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública para a restauração da sede histórica.

A construção, o antigo Fórum da Comarca de Ponta Grossa, data de fins da década de 1920 e passou a abrigar o museu em 1983. A empresa vencedora da licitação para essa etapa inicial dos trabalhos foi a Vinicius Ribeiro Arquitetura, Planejamento e Mobilidade Urbana LTDA.

Da assessoria / Fotos: Rafael Schoenherr/MCG