Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Professor Everson Krum recebe homenagem do Conselho de Farmácia

2021-01-25 às 11:19

Na última quinta-feira (21) o professor Everson Krum, ex-diretor do Hospital Universitário (HU-UEPG) e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, recebeu uma comenda do mérito farmacêutico, do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da profissão.

Segundo o professor, no final do ano passado o Conselho realizou uma votação para decidir quem receberia a homenagem. “Foi levado em consideração o trabalho desenvolvido de quando eu estive na direção do Hospital e tudo o que eu pude fazer juntamente com a equipe, porque a gente não trabalha sozinho”, afirma.

Entre as principais conquistas do trabalho, Krum destaca o laboratório próprio e o banco de sangue, a farmácia hospitalar, e as residências em Farmácia Hospitalar e em Laboratório de Análises Clínicas, inéditas na região dos Campos Gerais. “A legislação é muito rígida e nem todos conseguem fazer o atendimento à legislação e o Hospital faz esse atendimento. Somado a tudo isso tem a questão da formação. Foi possível propor as residências que é algo inédito nos Campos Gerais, que inclusive recebem bolsas do governo federal para atuarem e ficarem dois anos aprendendo como é que trabalha no Hospital nessas áreas”, explica.

A homenagem foi concedida durante a plenária online do Conselho, em Curitiba. “Fui até Curitiba e recebi essa comenda, agora sou Comendador. Recebi essas homenagens e felicitações da parte da equipe da comunidade farmacêutica. Foi uma plenária online, somente a diretoria e alguns integrantes que estavam lá na sede do Conselho”, finaliza.

Foto: Reprodução