há 2 horas
Publicado por Gabriel Aparecido

O quarto dia de competições do Rally Transparaná, nesta quarta-feira (18), entre Londrina e Siqueira Campos, os competidores rodaram mais de 300 quilômetros ao longo de 8 horas de prova. Etapa bastante desafiadora, que testou a resistência e concentração de pilotos e navegadores. Hoje, quinta-feira (19), os competidores largam de Siqueira Campos com destino a Castro. A chegada do primeiro carro está prevista a partir das 16h30, no Parque Lacustre. A premiação acontecerá às 20h.
O quarto dia de rally exigiu dos pilotos muita habilidade e dos navegadores, muita atenção e concentração. Além das mudanças de terreno, eles enfrentaram poeira e calor. Foram desafiados também pela exaustão do tempo de prova. Mais uma vez, foi definida pelos participantes como uma prova empolgante, desafiadora e de alto nível técnico.
A premiação aconteceu na Sport Bay, em Siqueira Campos. O evento contou com shows e a presença de autoridades. Como é tradição, a cidade recebeu cestas básicas da ação social.
Nesta quinta-feira (19), os competidores largaram de Siqueira Campos, às 8h, com destino ao Parque Lacustre, em Castro. A chegada do primeiro carro está prevista para 15h30. As motos devem chegar pela 14h. A premiação será a partir das 20h.
Na sexta-feira (20), os participantes fazem o penúltimo trecho, entre Castro e Colombo. A largada será às 8 horas, do Parque Lacustre, em direção ao Bosque das Uva, em Colombo. A premiação da etapa acontecerá às 20h.
No sábado (21), os competidores seguem de Curitiba, a partir das 8h, em direção a Guaratuba. A largada será na Academia da Polícia Militar, no Guatupê, e a chegada na Praia Central, em Guaratuba. Este será o último trecho do maior rally de regularidade do mundo, com chegada dos carros prevista para 15h. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do maior rally de regularidade do mundo, a partir das 19h30.
O evento esportivo é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, do Trail Clube de Curitiba, da federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, da Expedição Peabiru e do Rally Paraná, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, das Prefeituras Municipais de Guaíra, Umuarama, Maringá, Londrina, Castro, Colombo e Guaratuba e apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná.
O 32° Transparaná conta com as seguintes categorias: UTV Pro, UTV Jr, UTV Light, Master, Graduados, Turismo, Light. Nas motos: Elite, Trail, Big Trail, Maxi Trail, Duplas, Feminina, Turismo, Adventure. Além da Trilha 4x4, Peabiru Raid e Peabiru Expedição.
Com informações da assessoria