Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Responsáveis por crime brutal em Jaguariaíva são presos pela Polícia Civil

2020-10-22 às 12:06

Equipes da Polícia Civil de Jaguariaíva prenderam dois suspeitos de cometerem um homicídio. Durante a prisão, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), também foi apreendido um adolescente, acusado de participar do caso. O crime aconteceu no dia 17/10/2020, o qual vitimou Fábio Leonas Expedito de Miranda, de 18 anos de idade.

O corpo do rapaz teria sido encontrado na madrugada do dia 17, por volta das 05h30, no interior do próprio veículo, estacionado em uma Rua do Bairro Bela Vista, em Jaguariaíva. A causa da morte seriam as diversas facadas existentes no abdômen e tórax. Com intensas investigações, a Polícia Civil do município determinou que algumas horas antes de ser encontrado, Fábio teria se envolvido em um acidente de trânsito no município de Sengés, onde teria se chocado com uma motocicleta, e fugido do local. Segundo informações, Fábio apresentava sinais claros de embriaguez.

Na moto estaria um casal, que sofreu diversos ferimentos, tendo o homem inclusive sofrido uma fratura exposta na perna. O casal foi socorrido por uma mulher, que levou o casal até um estabelecimento comercial próximo. No comércio, enquanto o proprietário do local prestava ajuda ao casal, Fábio teria aparecido, se oferecendo para ajudar. O dono do local (48 anos de idade), não aceitando o fato de que ele teria abandonado a cena do acidente, partiu para vias de fato, desferindo socos contra o motorista do veículo.

Enquanto ambos trocavam golpes, o filho (24 anos) do comerciante sacou uma arma, e tentou disparar diversas vezes contra Fábio. Porém, a arma não efetuou os tiros, momento em que o rapaz começou a usar a corona do armamento para golpear a cabeça da vítima. Em sequência, um segundo filho (15 anos) do comerciante, desferiu diversas facadas contra Fábio.

Diante das agressões, o casal que teria inicialmente se envolvido em um acidente, colocou a vítima das facadas no veículo deste e o encaminhou para Jaguariaíva, para socorro médico. Porém, com o falecimento do rapaz, e o medo de que se tornassem culpados pela morte, o caso abandonou o veículo com o corpo no interior.

O comerciante e ambos os filhos foram encaminhados à Cadeia Pública de Jaguariaíva, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário da comarca de Sengés. O pai e o rapaz de 24 anos devem responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo fútil, pelo meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima, bem como pelo ato infracional análogo a tal crime, sendo que os homens, ainda, responderão pelo crime de corrupção de menores.

Imagens/informações: Polícia Civil.