Não houve mortes nos 4 (quatro) dias de Operação. Embriaguez ao volante foi responsável pela maior parte dos acidentes.
Na Região dos Campos Gerais, a PRF atendeu cinco acidentes com um total de cinco feridos. A saída de pista respondeu por 40% dos acidentes sendo os demais, um tombamento, um incêndio de veículo e uma colisão traseira. A análise das causas dos acidentes revelaram que em 40% dos acidentes, o motorista estava alcoolizado, e nos demais acidentes, o fator principal estava relacionado a falta de atenção, não guardar distância de segurança e defeito mecânico no veículo.
Neste feriado, a PRF dos Campos Gerais fiscalizou 158 veículos e 198 pessoas, sendo que destas, três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, (um deles preso por crime de trânsito) e 32 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança e uma criança sem o uso da cadeirinha. Foram retidos 18 veículos por problemas na documentação ou por não apresentarem condições de segurança. Também flagrados 14 motoristas realizando ultrapassagens proibidas.
Visando dar suporte aos usuários das rodovias, a PRF atuou com efetivo reforçado com operações de maneira preventiva, direcionando os esforços nos locais e horários com maior incidência de acidentes conforme levantamento dos dados estatísticos dos últimos anos otimizando desta forma a presença policial com o objetivo de coibir excessos de velocidade, ultrapassagens proibidas e manobras perigosas, que colocassem os demais usuários em risco. Não houve comparativo com 2019 por não ter ocorrido feriado prolongado naquele ano.
Informações/Foto: PRF