Com o objetivo de levar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aos 28 municípios da região dos Campos Gerais, que abrange a 3ª, 4ª, e 21ª regiões de Saúde do estado do Paraná, o CIMSAMU – Consórcio Intermunicipal SAMU dos Campos Gerais dá mais um passo. Nesta quarta-feira, 6, implantou o SAMU no município de Tibagi e expandiu o serviço do município de Irati, o qual já contava com uma unidade avançada do SAMU.
Com esta expansão mais 200 mil habitantes passam a contar com o serviço móvel de urgência. Cerca de 180 mil da região de Irati e 20 mil de Tibagi.
“As ambulâncias de suporte básico foram repassadas aos municípios pelo Ministério da Saúde e já estão disponíveis com acionamento pelo 192”, explica a diretora Scheila Mainardes.
Com estas novas ambulâncias, o CIMSAMU passa a gerir dez unidades de suporte básico e quatro de suporte avançado. “Estamos empenhados em ampliar a frota e proporcionar atendimento móvel de urgência a todos os municípios consorciados”, conta a presidente e prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.
da assessoria